domingo, 29 de março de 2009

Pescada com cerveja

Pescada com cerveja

Chegar a casa, arrumar as coisas, dar banhos, fazer jantar, tratar das roupas... aquele sem fim de tarefas do dia a dia. Então há que poupar tempo em todas as frentes!! Fica aqui a sugestão de um jantar que se faz sózinho, enquanto damos o banhito à criançada...

4 postas de pescada
3 pés de salsa
2 cenouras
1 cebola
3 dentes de alho
1 cerveja pequena - mini

Num tacho colocar a cebola e os dentes de alho cortados em rodelas finas. Juntar a salsa e regar com azeite. Ligar o lume e refogar. Enquanto isso descascar as cenouras e fatiá-las para o tacho (usei o descascador que é muito mais rápido!). Colocar as postas por cima e temperar com sal e uma colher de sobremesa de polpa de tomate. Regar com a cerveja, tapar o tacho e virar costas!!!. Fica pronto em 20 minutos. Manter o lume baichinho depois de começar a ferver - para não ficar pronto antes do fim dos banhos!! Acompanhei com puré de batata, daquele que também se vai cozinhando sózinho.

Bom apetite!!

11 comentários:

  1. Humm!!! Eu não sou grande fã de pescada, acho um bocadinho sem sabor, mas essa até dá fome!!!! Vou experimentar!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. ola,
    eu por acaso gosto mt de pescada e adorei a sugestao!! Preciso de pratos rapidos devido a disponibilidade!;-)

    bj
    Lucia

    ResponderEliminar
  3. Deve ser uma delícia...de certeza que simples e apetitosa. jinhosssssssssss

    ResponderEliminar
  4. amei essa sua sugestão..segunda feira é meu dia de correria!!!..um prato rapido..e..lindo êsse seu.e..adoro pescada!..bela dica..bjus

    ResponderEliminar
  5. sugiro que antes de colocar a pescada no tacho se envolva em farinha: a pescada não se desfaz tanto e o molho fica mais grosso e homogéneo.

    ResponderEliminar
  6. sempre que visito este blog, ou vou ver o flikcr, fico com fome. parabéms por ambos.

    fico á espera de ver a aqui no blog a receita das queijadinhas de laranja, a minha filha viu a fotografia e pedio para eu fazer

    ResponderEliminar
  7. Lol bem sei, bem sei do que falas...excelente peixinho :-)

    ResponderEliminar
  8. Hoje experimentei esta maravilha e amei :)
    Muitos parabens por este cantinho cheio de coisas boas :->

    ResponderEliminar
  9. Hoje foi o meu almoço, delicia...
    Obrigada pela partilha
    (partilhei no meu blogue, espero que não se importe)
    Beijocas

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)