terça-feira, 16 de novembro de 2010

Creme picante de beterraba com ovo – receita Bimby

Creme picante de beterraba com ovo

Hoje trago mais uma sopinha. Quando se faz dieta (ou pelo menos quando se tenta!!!) há que ir inovando, para não cairmos sempre nos mesmos sabores. Esta é daquelas que só eu é que como lá em casa. Aliás, como quase todas… infelizmente! Aqui fica:

1 beterraba
1 cebola grande
2 dentes de alho
2 cenouras médias
1 curgete pequena
2 ovos cozidos
Sal, azeite e piri-piri em pó q.b.

No copo da Bimby colocar todos os legumes descascados e partidos em pedaços pequenos. Cobrir com água e temperar com um fio de azeite, sal e piri-piri a gosto. Programar 20 min., vel. 1, temp. varoma. Enquanto isso, colocar os ovos a cozer num tachinho com água e sal.
Terminado o tempo, passar a sopa 1 min. velocidade progressiva 5- 7 -9. Servir quente e salpicada com ovo cozido picado.

Bom apetite!

5 comentários:

  1. Ficou com uma cor apelativa, eu gosto de uma sopinha à refeição.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Hummm...beterraba e piri-piri...dá que pensar e vontade de experimentar. Seria uma sopa só para mim também que lá em casa a beterraba não é muito apreciada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. humm adoro sopa de beterraba!! A minha fica mais cor de rosa lol, esta levo comigo :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. estás como eu: sopa na minha casa só quem come praticamente sou eu....
    com beterraba nunca experimentei mas aposto que ia gostar.

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)