sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Tarte de iogurte e fiambre

Tarte de iogurte e fiambre

Quando vi esta sugestão aparecer na página da Nestlé no Facebook, e tendo-me esquecido de tirar jantar nesse dia (acontece-me cada vez com mais frequência! Estou a ficar senil!), pensei que seria uma excelente sugestão, uma vez que tinha todos os ingredientes em casa. Fiz algumas alterações em relação à receita original, mas o resultado é simples e rápido. Óptimo para um jantar de 6.ª feira, acompanhado de uma boa salada. Aqui fica:

Uma embalagem de massa folhada
200g de fiambre cortado em pedaços pequenos
5 ovos
2 iogurtes naturais
Sal e noz-moscada q.b.
Queijo emental a gosto

Pré-aquecer o forno a 180.ºC.
Estender a massa num tabuleiro ou tarteira, juntamente com o papel de ir ao forno. Picar o fundo com um garfo.
Cobrir a base com o fiambre cortado. Numa taça bater muito bem os ovos e por fim juntar os dois iogurtes, batendo novamente. Acrescentar o sal e a noz-moscada a gosto. Envolver e deitar sobre o fiambre de forma uniforme. Cobrir o tabuleiro com queijo emental.
Levar ao forno quente até ficar douradinho. Acompanhar com uma salada.

Bom apetite!

Tarte de iogurte e fiambre

21 comentários:

  1. Bom dia!
    Confeço que quando vi o titulo fiquei curiosa, mas velu a visitinha adorei esta receitinha, ficou com uma cor fantàstica e o seu interior diz tudo.

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Bem que óptimo aspecto Maria, vou levar a receita comigo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Muiot boa sugestão!! Olha que ainda na quarta fiz uma quiche também com iogurte, numa de precisar de refeição apida, ainda n postei mas... :)
    Esta vai ficar registada!!

    ResponderEliminar
  4. parece-me muito boa... e bem ligeira, pois nem sequer leva natas.
    vou levar a receita comigo.

    ResponderEliminar
  5. Parece mesmo simples, e o aspecto é tentador!

    ResponderEliminar
  6. Excelente sugestão. Obrigada pela partilha! bjs

    ResponderEliminar
  7. Parece-me uma excelente sugestão para oa miudos e os mais graúdos.

    ResponderEliminar
  8. Simples e rápida e muito saborosa decerto!

    ResponderEliminar
  9. O iogurte com o fiambre deve ser fantástico, tenho de experimentar brevemente. Bjcs

    ResponderEliminar
  10. Já tenho jantar para sábado!
    Nas receitas com iogurte, utilizo sempre iogurte grego. Como é mais espesso e consistente acho que resulta muito melhor.

    ResponderEliminar
  11. Olá,
    Vim conhecer o teu blogue e fiquei fã, esta tarte ficou com um ar formidável, se não te importares levo a receita comigo.
    Beijinhos e um bom inicio de semana

    ResponderEliminar
  12. Achei esta tarte uma ideia fantástica para quando temos pouco tempo e queremos algo aconchegante ;)

    ResponderEliminar
  13. ah, essa aqui eu tenho que experimentar.
    ta maravilhosa e parece que nem tao gorda assim.

    ResponderEliminar
  14. Um bolo magnífico. Uma boa idéia
    Talvez a tradução não é muito bom, mas eu usei um tradutor.

    ResponderEliminar
  15. Seu blog é literalmente deliciosos, parabéns!

    ResponderEliminar
  16. Um aviso de quem procurava uma receita de tarte de fiambre e encontrou dois posts exactamente iguais:

    http://softreceitas.blogspot.pt/2011/04/tarte-de-iogurte-e-fiambre.html

    O.O

    ResponderEliminar
  17. Obrigada pela informação. Mas o blog que indica tem o link da ligação da original. Não há problema ;)

    ResponderEliminar
  18. Infelizmente, a minha versão não ficou tão jeitosa... Mas o defeito é da cozinheira!

    http://fogaomeu.blogspot.pt/2013/04/uma-especie-de-tarte-salgada.html

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)