terça-feira, 31 de maio de 2016

Carne de vaca com molho de ostra e arroz Thai Jasmim



A semana passada recebi um press Kit da marca LIDL que tem por estas semanas à venda uns produtos para cozinha asiática. Eu sou fã desse tipo de comida e por enquanto só me falta mesmo aventurar na confeção de sushi, mas tenho que me encher de coragem e experimentar. Já não é a primeira vez que o LIDL faz estas campanhas e eu aproveito sempre para comprar algumas coisas e deixar em stock, uma vez que há alguns produtos específicos mais difíceis de encontrar (principalmente para quem vive mais distante dos grandes centros urbanos) como é o caso do molho de peixe ou molho de ostra. Eu sou fã de pratos com molho de ostra. São sempre uma das minhas primeiras opções de escolha nessas refeições. E decidi fazer uma carne de vaca com molho de ostras que fica pronta em menos de nada. Para acompanhar fiz um simples arroz thai jasmim que bastou abrir o saco para ficar completamente apaixonada pelo aroma! Deixo-vos a sugestão:





500g de bifes de vaca
300g de brócolos partidos em raminhos pequenos
1 cebola média cortada em fatias finas
Hastes de cebolinho a gosto
2 + 2 colheres de sopa de molho de soja
2 + 2 colheres de sopa de molho de ostra
1 colher de chá de amido de milho (Maizena)
1 pitada de sal grosso
3 colheres de sopa de óleo de amendoim
Sementes de sésamo

Arroz thai jasmim para 4 pessoas

Cortar os bifes de vaca em tiras muito finas. Temperar com uma pitada de sal, 2 colheres de sopa de molho de soja, 2 colheres de sopa de molha de ostra e o amido de milho. Misturar tudo e reservar.

Colocar água ao lume temperada com sal para cozer o arroz. Depois de começar a ferver juntar o arroz, mexer e deixar cozer cerca de 12 minutos. Escorrer bem e reservar.

Enquanto o arroz coze, colocar um wok ao lume com o óleo de amendoim. Quando estiver quente adicionar a cebola cortada em fatias finas. Assim que a cebola começar a amolecer adicionar os brócolos, a carne, cebolinho em rodelas e os restantes molho de ostra e soja, envolver e manter o lume médio/alto. Assim que a carne estiver passada retirar do lume. Colocar numa travessa e polvilhar com sementes de sésamo. Servir acompanhado do arroz thai jasmim.

Bom apetite!



5 comentários:

  1. já almoçei mas ver essa comida maravilhosa deu-me fome.
    Adoro esses produtos , quando os vejo aproveito para trazer.

    ResponderEliminar
  2. Já há muito que não utilizo esse molho.
    Essa carne ficou com ótimo aspecto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/05/hamburgueres-moda-de-margao.html

    ResponderEliminar
  3. Há uns tempos também comprei um molho de ostra no Lidl e fiz muitas vezes noodles com ele, o sabor ficava fantástico! Tenho de ver se compro outra vez. Esse prato deixou-me com uma vontade de o procurar :D

    ResponderEliminar
  4. Me encanta la comida asiática, muy buena explicación, se ve riquísima la receta

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)